[vc_row gap=”35″][vc_column][vc_text_separator title=”Perguntas frequentes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_tta_tour][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-user” add_icon=”true” title=”Informações Técnicas” tab_id=”1490093529661-9a87e4fa-0f2d”][vc_column_text]Informações Técnicas

Este material é melhor visualizado através dos navegadores de internet com versão mínima:

Firefox – v51.x ou superior
Chrome – v56.0 ou superior

Compatível Windows, Linux e macOS para desktops, notebooks e tablets (com adaptador USB 2.0 tipo A). Configuração mínima de vídeo 1024 x 768 e Configuração mínima de 4GB de memória RAM.

Para ouvir os áudios deste dispositivo é necessário que seu aparelho tenha suporte a USB 2.0 Tipo A ou superior e suporte ao formato de áudio MP3.

A funcionalidade de pesquisa está disponível somente para os dispositivos que suportam browser internet. Normalmente não estão disponíveis em aparelhos portáteis de som, carros ou aparelhos de DVD.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-refresh” add_icon=”true” title=”Instruções de Uso (on line)” tab_id=”1475865250625-5d73d531-8332″][vc_column_text]Agora você dispõe de um material que possibilita a audição desse material de áudio em aparelhos de som automotivo, som portátil e computadores (desktop, notebooks, tablets) que possuam as características mínimas para sua execução, conforme o item Informações Técnicas. Para ouvir os áudios deste dispositivo é necessário que seu aparelho tenha suporte a USB 2.0 Tipo A ou superior e suporte ao formato de áudio MP3.

A funcionalidade de pesquisa está disponível somente para os dispositivos que suportam browser internet. Normalmente não disponíveis em aparelhos de som portátil e carros.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-lock” add_icon=”true” title=”Qualidade e Acesso aos Áudios” tab_id=”1475864440956-7858b757-f9d1″][vc_column_text]

A qualidade do áudio

Os áudios podem ter percepções diferentes de audição de acordo com a qualidade e intensidade de reprodução do áudio.

Acesso aos áudios

Os áudios podem ser acessados a partir da pasta “áudios” da pendrive. Os áudios estão organizados por

reinos separados em cada pasta:

 

 

 

 

 

 

Cada arquivos está classificado pela inicial dos reinos e seu respectivo número:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-credit-card-alt” add_icon=”true” title=”Comandos e Funções” tab_id=”1475865048251-9502b772-17c0″][vc_column_text]

 

 

COMANDOS E FUNÇÕES

Navegação da Tela Principal

Utilize clicar na imagem do respectivo Reino para acessar os áudios e realizar pesquisas. Na parte inferior da tela obtém-se informações adicionais como: “Instruções de Uso”, “Informações Técnicas” e “Sobre a Irdin Editora”.

 

Control-F

Utilize Ctrl-F para realizar pesquisas no dispositivo, informando uma palavra-chave. O uso desta função varia conforme o tipo e versão do navegador internet que você estiver utilizando.

Esta função não estará disponível em dispositivos que não suportam navegação como: som automotivo ou aparelhos de som portátil USB.

No site da Irdin Editora você encontra informações adicionais sobre esse e outros materiais.

 

Para retornar à tela principal ou página anterior clique na interface no botão voltar.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-book” add_icon=”true” title=”Compatibilidade de Dispositivos” tab_id=”1475865176730-0742195c-c159″][vc_column_text]COMPATIBILIDADE DE DISPOSITIVOS

 

Em aparelhos de som portátil

Insira o pen drive do cartão no aparelho. Depois ligue o aparelho e posicione na opção USB e aguarde até que o aparelho mostre os áudios. Alguns aparelhos fazem essa seleção automaticamente.

Os nomes dos áudios serão mostrados em seguida, onde você poderá através dos controles de navegação do seu aparelho ir para o próximo áudio, voltar para um áudio anterior. Essas funções de navegação podem ser diferentes ou até não serem disponíveis dependendo de aparelho para aparelho.

 

Em computadores, notebooks e tablets

Insira o pen drive do cartão no aparelho. Caso o seu aparelho não tenha suporte a esse formato de pen drive, o usuário poderá usar um adaptador ou conversor (o qual não acompanha esse material).

Aguarde até que o aparelho mostre os áudios.

Os nomes dos áudios serão mostrados em seguida, onde você poderá através dos controles de navegação do seu aparelho ir para o próximo áudio, voltar para um áudio anterior. Essas funções de navegação podem ser diferentes ou até não serem disponíveis dependendo de aparelho para aparelho.

 

Aparelhos de TV ou DVD

Insira o pen drive do cartão no aparelho. Seu aparelho deve ter suporte de leitura MP3 para reproduzir esse áudio. Aguarde até que o aparelho mostre os áudios.

Os nomes dos áudios serão mostrados em seguida, onde você poderá através dos controles de navegação do seu aparelho ir para o próximo áudio, voltar para um áudio anterior. Essas funções de navegação podem ser diferentes ou até não serem disponíveis dependendo de aparelho para aparelho.

 

CUIDADO COM ESSE DISPOSITIVO DE ARMAZENAMENTO:

  1. Armazenar esse dispositivo em local fresco, livre de altas temperaturas, umidade e eletromagnetismo.
  2. Mantenha este dispositivo em local com boa ventilação.
  3. Não exponha seu aparelho à luz solar direta ou aquecedores, pois poderá afetar o conteúdo nele armazenado, e não coloque sobre o aparelho fontes de calor.
  4. Para limpar esse dispositivo utilize pano seco e macio. Nunca use produtos químicos ou humidade.
  5. Em caso deste dispositivo molhar, deixe-o em ambiente fresco não expondo-o à luz solar direta, pois poderá danificá-lo.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-exclamation-triangle” add_icon=”true” title=”Correções” tab_id=”1475864832745-2796c02d-0e3e”][vc_column_text]

Correção dos áudios 

 

Para os casos em que ao colocar o pendrive em veículos ou aparelhos  eletroeletrônicos os áudios pulam (a cada 10 ou 15 segundos) execute os passos abaixo:

1. Abra a unidade do pendrive

 

2. Clicar duas vezes sobre o ícone REINOS e abrir a pasta Audios.

 

3. Clicar duas vezes sobre a pasta 01_reino_mineral

4. Selecionar os seguintes arquivos com Shift (RM1001.MP3, RM1002.MP3, RM1003.MP3, RM1004.MP3, RM1005.MP3, RM1006.MP3, RM1007.MP3, RM1008.MP3, RM1009.MP3), somente os arquivos com tamanho 236KB e teclar Delete.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tour][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]